«Nas palavras de Sérgio Mah, coordenador do curso, Os trabalhos que aqui se apresentam contemplam vários universos pessoais e estéticos, mas evidenciam também distintas formas de exercer as possibilidades artísticas da fotografia: entre a representação documental e o registo subjectivista e plástico; entre o fotográfico, o escultórico e pictórico; entre a sugestão narrativa e a revisitação da memória. É de notar que as temáticas do corpo, e consequentemente a aferição crítica dos discursos normativos em torno do género, da sexualidade e das identidades culturais, sobressaem em muitos dos trabalhos incluídos nesta exposição. Mas a corporalidade é igualmente significativa no modo como os diferentes fotógrafos exercem a performatividade nos seus processos criativos de captação e montagem».
O Coletivo Crua é composto por Beatriz Raquel Jardim, Carolina Maya, David Estrela, Diogo Néry Tomás, Julia Sarturi, Luca Zangrandi, madaleno, Pe Lozano e Rodrigo Cardoso.
*
* *
A exposição fica patente até dia 11 de outubro, e pode ser visitada de terça a sexta-feira entre as 15h e as 19h.
*
* *
no convite que recebemos certamente extensivo a quem estiver interessado/a: Como sempre, a vossa presença é muito bem-vinda!
*
* *
Sem comentários:
Enviar um comentário