sexta-feira, 12 de setembro de 2025

NO PROGRAMA ELEITORAL DA CDU - LISBOA 2025 | até se poderia dizer «destacar tudo», mas nós escolhemos «Expansão de equipamentos culturais _ "Cultura na periferia"»

 

Veja aqui o destaque com imagens dos 17 pontos - chave 
 O 14 é um que muito diz ao Elitário Para Todos:
 

 

Programa Eleitoral Completo

 


 continuando com a CULTURA, 
as páginas que dela se ocupam
 
 


*
*   * 

 
Ontem estivemos lá, no Largo do Chafariz de Dentro, onde foi apresentado O Programa Eleitoral da CDU à Cidade de Lisboa. O ambiente era perfeito: ao fundo o Museu do Fado; no largo os apoiantes misturavam-se com os transeuntes que paravam e ouviam; havia quem se sentasse nas cadeiras do restaurante ao lado sem crise; ouviu-se o grito e a risada da criança; e o senhor que lá no alto do prédio de janela aberta não deixou de olhar; ...  O tempo excelente. Algazarra. Depois palmas, os  candidatos chegaram «ao palco», acompanhados do Dirigente do PCP.  A seguir SILÊNCIO para se ouvir o cabeça de lista JOÃO FERREIRA. De facto, as pessoas nas iniciativas da CDU estão atentas, e aplaudem. Não são «corpo presente». Participam. Continua a ser de assinalar: a juventude das listas; a participação das mulheres. Ao ouvi-los fica-se com a ideia que conhecem palmo a palmo a cidade de Lisboa, e ali está um PROGRAMA que se vê que «não é de gabinete». Bom, mas pode avaliar por si. Não será difícil concluir que JOÃO FERREIRA daria um BOM PRESIDENTE DA CÂMARA DE LISBOA, e a isso se candidata.
 
 

Lê-se no facebook de João Ferreira: «Um programa alternativo começa no modo como se constrói. Durante vários meses fomos falar com muita gente: moradores, associações de bairro, clubes, escolas, sindicatos, projectos de várias áreas. Fomos falar com a cidade em centenas de iniciativas, em todas as freguesias da cidade.Com palavras, desenhos e textos, fomos tecendo de forma colectiva e participada o Programa que apresentámos hoje e que, podemos dizer, espelha um projecto onde o direito à cidade fará de Lisboa a cidade da nossa vida».

 

Sem comentários:

Enviar um comentário