sábado, 28 de janeiro de 2012
PARLAMENTO - PROJETOS DE RESOLUÇÃO DO PS, DO PCP, DO BE
sexta-feira, 27 de janeiro de 2012
«NÃO PODE ACONTECER NUM MUNDO CIVILIZADO, NUM MUNDO DEMOCRÁTICO»
Conselho Directivo do CCB pediu demissão
«(...)
"Pedimos a demissão em bloco (...) As circunstâncias em que António Mega Ferreira contou como foi despedido é alguma coisa que não pode acontecer num mundo civilizado, num mundo democrático. Politicamente é legítimo mas não me parece justo. Convém as pessoas darem um sinal à tutela de que há limites de decência na mudança dos cargos", disse.». Mais no endereço do CM.
quarta-feira, 25 de janeiro de 2012
CABO VERDE ATRAVÉS DOS SEUS ARTISTAS
terça-feira, 24 de janeiro de 2012
RAINHAS DE PORCELANA
Expedição para Portugal (Continente e Ilhas) acresce de €1.95 em Correio Azul. Se preferir Correio Normal adicione €1.32 ao valor da peça de arte.»
quarta-feira, 18 de janeiro de 2012
GUSTAV LEONHARDT
«O musicólogo Rui Vieira Nery disse, esta quarta-feira, à TSF que escutar o grande mestre do cravo holandês Gustav Leonhardt era como se o tempo parasse. Ao recordar o músico, que faleceu segunda-feira, Rui Vieira Nery lembrou, sobretudo, um «amigo muito querido» com quem teve oportunidade de conviver bastante.O musicólogo esteve «associado de muitas maneiras a muitas das apresentações de Leonhardt em Portugal desde o princípio dos anos 80». O holandês era presença assídua em festivais em Portugal e gostava particularmente do órgão do mosteiro de São Vicente de Fora.Gustav Leonhardt tinha uma «espécie de comunicação mágica com a música» e ouvi-lo era «uma experiência emocional extraordinária», como se o tempo parasse, acrescentou.«É talvez a figura individual mais importante em todo o movimento de renovação da interpretação da música antiga na segunda metade do século XX», destacou Rui Vieira Nery.»
A PROGRAMAÇÃO DO TNDMII
terça-feira, 17 de janeiro de 2012
LA CULTURA ESPAÑOLA
TUDO ÀS CLARAS, NA DGARTES E NO RESTO
domingo, 15 de janeiro de 2012
ENCURTAMENTO DA CULTURA
segunda-feira, 9 de janeiro de 2012
2013
INEXISTÊNCIA DE ESTRATÉGIA
Das 33 candidaturas que Portugal apresentou em 2010 ao Programa Cultura da Comissão Europeia, apenas quatro foram aprovadas e receberam apoio financeiro, segundo dados divulgados pelo Gabinete de Planeamento, Estratégia, Avaliação e Relações Internacionais (GPEARI), e citados pela Lusa.
As quatro candidaturas que receberam apoios foram O Espaço do Tempo de Rui Horta (Montemor-o-Novo), a companhia de teatro Fatias de Cá (Tomar), o projecto Ocarina (de Azaruja, Évora) e a associação Encontros da Imagem (Braga).
Para o GPEARI, estes números revelam a "inexistência de estratégia de internacionalização ou de procura de novos mercados fora do país". A média de candidaturas apresentadas pelos outros países participantes no programa é de 55 - acima, portanto, das 33 apresentadas por Portugal (que mesmo assim triplicou o número em relação a anos anteriores).»
Ora, pelo andar da carruagem o mesmo vai acontecer com o CREATIVE EUROPE. Veja-se, por exemplo, o que está a contecer no Reino Unido quanto a divulgação, ou na EAST-CENTRAL EUROPE, e compare-se com o que se passa no nosso País. E por isso a pergunta: de quem é a inexistência de estratégia, de quem é? Como foi dito aqui: ACORDEM! No Elitário Para Todos, já nos tinhamos referido ao PROGRAMA.