quarta-feira, 8 de abril de 2020

CRISE SANITÁRIA|MAIS UMA INICIATIVA GOVERNAMENTAL| «Vai começar na quinta-feira o TV Fest, um festival de música portuguesa criado pelo Ministério da Cultura»




Soubemos da Iniciativa  pelos Alertas Google. E, necessariamente, satisfação - do género tudo o que vier à rede é peixe. Quisemos saber mais e fomos ao site oficial ,mas não encontrámos nada. Assim, voltámos às notícias e, por exemplo,  do Jornal de Notícias:
«(...)Com a iniciativa, sublinha Graça Fonseca, "estamos a apoiar os músicos e dar às pessoas um festival de música portuguesa" para ver em casa. "Os artistas têm estado a ser inexcedíveis", diz a ministra, que recorda dois objetivos que o TV Fest terá de cumprir: "as escolhas têm de refletir a diversidade da música portuguesa; e o pagamento tem de incluir os técnicos". Cada músico será encorajado a identificá-los publicamente na ficha técnica do programa em que participa.(...)». Estaremos de acordo: é pouco, têm de nos dizer mais... E sem burocratizar, e olhando para o sublinhado no excerto,  quem vai escolher? A Senhora Ministra da Cultura? Com que critérios? ... Ah, começado, são os Protagonistas que se escolhem uns aos outros. Soubemos pela RTP:
 Veja aqui

(Um aparte: atentemos nas palavras de Ricardo Ribeiro. É a fragilidade do Setor em todo o seu esplendor! O «Festival» e os festivais como este mitigam, mas não resolvem presente com futuro ... É olhar para a situação miserável em que já estavam, e continuam, profissionais das artes - da música e sem ser da música - antes do COVID 19, nomeadamente  idosos, ou porque alguma vicissitude lhes bateu à porta).
Apenas por curiosidade, mas é sempre bom saber, para tentarmos fazer contas, já que ninguém as mostra com clareza:qual é a fonte de financiamento? 
E PE PELO ANUNCIADO, QUE VENHA QUINTA-FEIRA

Sem comentários:

Enviar um comentário