segunda-feira, 5 de novembro de 2018

CULTURA EM LUTA | Volta à rua ! | 19 NOVEMBRO 2018 | 17:00 H | ROSSIO | LISBOA





Da Comunicação Social:
OE 2019: Cultura em Luta marca concentração de protesto para 19 de novembro em Lisboa

A Plataforma Cultura em Luta voltou (...) a exigir 1% do Orçamento do Estado para a Cultura e, entre críticas ao atual governo, decidiu marcar uma concentração de protesto, em Lisboa, para o dia 19 novembro. 

O anúncio foi feito (...) em Lisboa, na sede do Sindicato dos Trabalhadores de Espetáculos, do Audiovisual e dos Músicos (CENA/STE), uma das estruturas que fazem parte da plataforma, no dia em que a proposta do Orçamento do Estado para 2019 foi aprovada, na generalidade, no parlamento.

A atriz Joana Manuel, dirigente do sindicato, afirmou que tem sido "dececionante" a atuação do governo, que "tinha todas as condições parlamentares" para atingir a meta de uma dotação orçamental de 1% para cultura.

A responsável sindical recordou que a cultura "foi uma bandeira para a eleição" do PS, que sustenta o atual Governo. "Todos nós nos lembramos dos encontros 'a cultura está com António Costa'", disse, referindo-se às reuniões que antecederam as eleições legislativas de 2015 (...).Continue a ler.


 .
.     .

Plataforma Cultura Em Luta

Sem comentários:

Enviar um comentário