terça-feira, 15 de março de 2022

UMA IMENSA TRISTEZA | morreu Jorge Silva Melo

 

 
Sinopse

«Estou saudosista, estarei reaccionário? Apenas à procura de tempos que já fizeram história, a mordiscar madalenas embebidas em chá? Ao situar-me a contrapêlo do teatro que anda a ser imposto (oficialmente, sim), ao reclamar um teatro que havia de ser segredo de cada noite e não estridente festejo do Poder, onde estou? O teatro é aquilo que nos ficou da adolescência, aquilo que eu queria ver quando galgava, a dois e dois, os degraus para o segundo balcão do Tivoli, tinha eu 10 anos e queria que aqueles segredos fossem meus? Não sei; ainda queria estar convosco, pois era». +. Jorge Silva Melo

 

***********

 

Neste momento só dá para recordar um dos muitos posts que suscitou ao Elitário Para Todos. Por exemplo este a propósito do livro da imagem. E visitemos o site dos seus «Artistas Unidos». 

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário