domingo, 16 de junho de 2013

APOIOS ÀS ARTES ATRAVÉS DA DGARTES: PARA NÃO SE PERDER «O FIO À MEADA»


 
 
 
A 21 de maio tinhamos feito um ponto de situação dos apoios às artes através da DGARTES: APOIOS ÀS ARTES ATRAVÉS DA DGARTES: EM BUSCA DE UM PONTO DE SITUAÇÃO
Via alertas Google soubemos que há novos desenvolvimentos, que aliás já têm uma semana. Sobre o que aconteceu a notícia da TSF  «Teatro: Direção-Geral das Artes mantém apoios na decisão final» :
 

«A Direção-Geral das Artes (DGArtes) mantém na decisão final a atribuição dos apoios na área do Teatro, depois das várias contestações do setor, nomeadamente do Teatro Aberto que afirmou correr o risco de encerrar.
A decisão final foi publicada 'on-line' na sexta-feira ao final da noite no portal da DGArtes, mantendo os valores dos apoios financeiros já anunciados para as diferentes companhias, apesar da contestação de algumas entidades artísticas cujo recurso foi analisado pelo júri, que não viu em nenhum caso razão para alterar o decidido.
Entre essas companhias encontra-se o Teatro Aberto, em Lisboa, que afirmou na sessão pública organizada no passado dia 28 de maio que ia «recorrer, por todos os meios legais», para contestar a decisão.
Na ata da Comissão de Apreciação, divulgada no portal da DGArtes, foram analisadas todas as contestações apresentadas, tendo por unanimidade uma a uma sido contra argumentada pela comissão à luz do Regulamento das Modalidades de Apoio Direto às Artes». +
 
E procurámos no site da DGARTES a decisão final,  se quiser ler, aqui estão as coordenadas:
 «TEATRO

Consulte
aqui os resultados finais na área do teatro.
Consulte
aqui os documentos necessários à contratualização.»
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário