quarta-feira, 19 de novembro de 2014

Leitura de MARIA DE CÉU GUERRA do "O Cântico dos Cânticos" na Versão de FIAMA PAIS BRANDÃO





Na passada sexta feira, Maria do Céu Guerra abriu  a 5.ª Jornada de Teologia Prática que decorreu em Lisboa com a leitura do livro bíblico do Cântico dos Cânticos, na versão da poetisa Fiama Hasse Pais Brandão. Saiba mais no site da Pastoral da Cultura, onde se lê que na ocasião também foram ouvidas estas palavras (destaques nossos):

«A versão da Fiama é um osso duro, que só uma atriz com a dimensão de Maria do Céu Guerra podia aceitar», sublinhou o vice-reitor da Universidade Católica, padre José Tolentino Mendonça, antes da leitura.
Fiama «construiu um texto profundamente literário», «afastando-se da coloquialidade», ao mesmo tempo que introduziu «uma lentidão muito maior» do que o original, o que resultou num «texto admirável na intensidade e temperatura das palavras», assinalou o poeta e biblista.
Maria do Céu Guerra «tem um grande caminho, sobretudo no teatro, que hoje é uma grande arte de solidão e resistência», realçou igualmente José Tolentino Mendonça.
«Cada palavra, cada frase, é um campo, e é suscitar um pouco esse campo que me compete», afirmou Maria do Céu Guerra antes de iniciar a leitura,(...)».



Sem comentários:

Enviar um comentário