quarta-feira, 19 de abril de 2023

«Os sindicatos classificaram ainda de “uma vergonha” que o “ministro queira nivelar os salários da Lusa tendo por base um setor onde se praticam remunerações indignas e precárias”»

 

 
 
 
Excerto:«O Estado deve dar o exemplo, mas neste momento a proposta que está em cima da mesa [de 74 euros de aumento salarial] é melhor do que aquela que conhecemos para grupos de comunicação social privados. A remuneração dos trabalhadores da Lusa quando comparada com as do setor é melhor, não estou a dizer que é bom, gostava imenso de aumentar mais os salários em todas as empresas e entidades que tutelo, mas há um equilíbrio a alcançar entre aumentos e sustentabilidade da empresa”, afirmou o governante em 12 de abril, no parlamento.

Em comunicado conjunto, os sindicatos dos Jornalistas (SJ), dos Trabalhadores das Indústrias Transformadoras, Energia e Actividades do Ambiente do Centro-Sul e Regiões Autónomas (SITE CSRA) e dos Trabalhadores do Setor de Serviços (SITESE) questionaram hoje o ministro da Cultura se “é um privilégio não ter aumentos salariais há 12 anos”. (...)».

 

************************

O Senhor Governante não deixa de nos surpreender - gerando mesmo perplexidades até porque é académico -, neste caso o referencial para comparação é quase «insultuoso» ... Tecnicamente inaceitável: fazer «benchmarking» com o que é mau é obra!

 


Sem comentários:

Enviar um comentário