sábado, 22 de outubro de 2011

ENCONTRADA A ORIGEM


Muitos se têm interrogado sobre a origem das medidas ou ameaça de medidas que vêm da Secretaria de Estado da Cultura. Um leitor pensa que a descobriu: MAIS SOCIEDADE. Para já, dos intervenientes que estão identificados na inicitaiva como se pode ver estão em funções na Secretaria de Estado:
Francisco José Viegas - Secretário de Estado
Rui Mateus Pereira - Chefe de Gabinete
Samuel Rego - Director Geral da DGARTES
Vera Castanheira - Adjunta.
Face a amostra tão significativa faz todo o sentido que as ideias venham daqui. E perante o que vai acontecendo parece confirmar-se. Mas no site da mais sociedade há trabalhos de outros intervenientes ( o leitor não descobriu se estão em alguma função pública): 
Vitor Nobre
Luis Costa
Jorge Barreto Xavier.
Claro que a partir de agora a tentação de ir comparar com o dito na Mais Sociedade e o que vai acontecendo é irresitível. Por hoje, mais do que aquilo que está a ser seguido,  a contradição.De facto,  no Documento da autoria de Rui Pereira e Francisco José Viegas pode ler-se:
O Opart ou o «novo» sistema de integração empresarial (no sector do Estado) dosTeatros Nacionais configura um modelo de administração centralista e dirigista,desresponsabilizando cada uma das estruturas pela existência e gestão dos seus
próprios projectos.
Então Senhor Secretário de Estado, para nós que não o conhecemos, pode explicar-nos como passa disto para o que agora propõe? Ou seja, para um mega organismo que a técnica e a prática mostram que não funciona, como aliás era seu entendimento?
  

Sem comentários:

Enviar um comentário