segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

QUAL A COBERTURA PARA A INTERVENÇÃO DAS CÂMARAS NOS «CONCURSOS» PARA APOIO ÀS ARTES ATRAVÉS DA DGARTES? RESPOSTA: NÃO ESTÁ EM DIPLOMA, ESTÁ NAS PERGUNTAS FREQUENTES !

Dando continuidade a post anterior sobre os Apoios às Artes,  e depoletado  pelo post antes deste, vamos agora olhar para a intervenção das Câmaras Municipais nas Candidaturas e, em particular, nos Tripartidos. Quanto ao dispositivo legal que a cobre, e depois de procurarmos,  o  que existe está apenas nas Perguntas Frequentes como se segue.  Convenhamos, é um processo estranho (e estamos a ser comedidos)  para «mudar de paradigma» ou do que quer que seja. Vejamos um excerto das Perguntas Frequentes que pelos vistos querem que sejam mais do que isso:


Neste blogue limitamo-nos a sublinhar a situação, temos de acreditar que detetadas estas coisas,  há instituições para porem o assunto no são.  Tem isto a ver com a crise? Terá, mas com outras, para lá da financeira que nos afixia. E que no conjunto nos deixam quase sem esperança. E sem isso ...

Por outro lado, depois de nos dizerem que há mudança de paradigma, vem o Diretor- Geral das Artes em entrevista ao DN de 1 de Dezembro dizer que:

Isto é demasiado penoso, ninguém merece! 

Sem comentários:

Enviar um comentário