quarta-feira, 17 de agosto de 2022

MEDALHAS DE MÉRITO CULTURAL ATRIBUIDAS EM 21 DEZ 2021 | Jorge Silva Melo, João Lourenço, Luís Miguel Cintra | DESPACHOS PUBLICADOS HOJE NO DiÁRIO DA REPÚBLICA COM TEXTOS A NOSSO VER «SEM ALMA»

 
 
****************************** 

Todos os pretextos são bons para assinalarmos o MÉRITO de quem faz parte dos nossos melhores. Sobre os atos a que se referem os Despachos acima até houve iniciativa pública que incluiu Maria do Céu Guerra (provavelmente o seu Despacho já foi publicado). Veja por exemplo aqui. Mas tudo isto nos aparece «mal tratado»: e a questão burocrática será o menor. O que importaria era estas FIGURAS maiores e outras equivalentes terem por parte do ESTADO recompensa à altura - nomeadamente em termos de financiamentos, e neste momento estarão em procedimentos concursais como quaisquer outros, sendo que Jorge Silva Melo já não está entre nós e são públicos os problemas que os Artistas Unidos estão a enfrentar com o Teatro da Politécnica.  Senhor Ministro da Cultura, ouça-se o que estas pessoas dizem  e disseram - e  outras que lhes são «iguais» - sobre a cultura e as artes e em especial sobre a Atividade Teatral. Tenha-o em conta na construção das Políticas Públicas para o SERVIÇO PÚBLICO e para a atividade própria do MERCADO do Setor.
Ainda: aqueles Despachos deviam ser «pérolas» que desse gosto ler e divulgar ..., e evidenciarem (de maneira culta com alegria e prazer) porque nos orgulhamos destes nossos concidadãos.

 


Sem comentários:

Enviar um comentário