quinta-feira, 11 de agosto de 2022

«CULTURE MOVES EUROPE | irá oferecer bolsas a artistas, operadores culturais e organizações anfitriãs de todos os sectores abrangidos pela vertente CULTURA dos países que participam no programa Europa Criativa. As primeiras calls estão previstas abrir em outono de 2022»

 

 

«A Comissão Europeia assinou um acordo com o Goethe-Institut para implementar um novo esquema de mobilidade de 21 milhões de euros para artistas e profissionais da cultura: Culture Moves Europe.

O novo Culture Moves Europe tornar-se-á uma acção permanente ao abrigo do programa Europa Criativa, dando continuidade ao projecto-piloto I-Portunus, que teve lugar entre 2018 e 2022. Este novo esquema baseia-se nas recomendações decorrentes desta fase-piloto.

Oferecerá bolsas a artistas, operadores culturais, organizações anfitriãs de todos os sectores abrangidos pela vertente CULTURA e dos países que participam no programa Europa Criativa. Os artistas emergentes receberão uma atenção especial. Culture Moves Europe conta com um orçamento de 21 milhões de euros para os próximos três anos. Isto permitirá a cerca de 7.000 artistas, criadores e profissionais da cultura ir além-fronteiras para desenvolvimento profissional ou colaborações internacionais, co-produzir, co-criar, apresentar as suas obras a novos públicos.

As primeiras calls estão previstas para o Outono de 2022».
daqui. 

Havemos de voltar a este «esquema» que de momento não estamos a perceber muito bem - e acumulam-se as situações ... Agora é aproveitar!

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário