quinta-feira, 21 de agosto de 2025

NESTE VERÃO QUENTE DE 2025 O GOVERNO CONTINUA A AFOGAR-NOS COM LEGISLAÇÃO | de hoje a grande sobra: em vez da «ama» temos a «arte» ... | ENTRE «CRIAÇÃO» E «REESTRUTURAÇÃO» TALVEZ LEMBRAR QUE ALÉM DE SE GOVERNAR PARA AS POPULAÇÕES É FUNDAMENTAL GOVERNAR COM ELAS ... |E ESTAMOS EM LINHA COM A «OGP - OPEN GOVERNMENT PARTNERSHIP»

 

 
É verdade, hoje mais um diploma, o da imagem, publicado em DR. Confessemos, já não aguentamos aqueles preâmbulos! Mas está calor demais para desenvolvermos aqui e agora em linha com o que já se vem dizendo ... O verão está demasiado quente e a ideia neste momento é apenas mostrar que vamos dando pelo que o Governo vai produzindo ...  Assim, de seguida somente mais dois diplomas para se dar algum sentido ao de hoje. Ainda assim, não resistimos: não deixa de ser «curioso» em sumário «reestrutura-se»  o que se «cria»; depois não há maneira de organizarem os destinatários da legislação com técnica - continuam com «empresas» e «cidadãos», esquecendo o conceito «organizações» ... ; ainda, não largam «a transformação digital» quando até como emerge em alguns momentos da narrativa governativa o aconselhável será «transformação organizacional»; ... Podíamos continuar ... Ah, mesmo dando-se leitura rápida não há parágrafos a dizerem a mesma coisa? Talvez, haver um «editor» para os diplomas. Este blogue quer ser ELITÁRIO PARA TODOS e daí  se não assinalamos como acabamos de fazer talvez nos estejamos a trair ... Lembremos o que nos orienta:
 

 Agora, dois diplomas pertinentes

 

 


*
*   * 
  
Por fim, embora com alguma preguiça, fomos ao baú dos blogues, deste e doutros,  e lembramos posts anteriores, para amenizarmos a «gestão legalista» da governação que temos:

  


«A small step for digitalisation, a giant leap for humanity? _ Reflections on human-centredness in the public sector»

 

EM FRANÇA ACONTECE UM FESTIVAL SOBRE OS «SERVIÇOS PÚBLICOS» | foi lançado em 2022 e no de 2025 reafirma-se que os serviços públicos são essenciais ao nosso quotidiano | APETECE GRITAR: «MIMETIZE-SE!»

 

 

Sem comentários:

Enviar um comentário