domingo, 31 de março de 2013

APOIO ÀS ARTES ATRAVÉS DA DGARTES: a via sacra continua ...


 
Já estamos na Páscoa, hoje precisamente, mas a via sacra dos apoios às artes continua. A notícia chega-nos através dos alertas Google, assim: Direcção Geral das Artes deixa apoio ao teatro de fora. E remetem-nos para o Jornal Hardmusica onde se pode ler: «Os resultados dos concursos Anual, Bienal e Quadrienal 2013-16 dizem apenas respeito às áreas da arquitectura, fotografia, “design”, artes digitais e artes plásticas, cruzamentos disciplinares, dança e música.
Após a sua publicação dos resultados dos apoios na sua página on-line, no passado dia 28 de Março, a Direcção Geral de Artes (DGArtes). Ficaram por divulgar os apoios referentes ao teatro.
Os resultados referentes à área de teatro encontram-se em fase final de processamento, no seguimento do trabalho de avaliação já concluído pela Comissão de Apreciação”, lê-se na página da DGArtes, não sendo apontadas datas para a divulgação dos resultados, conforme noticiou a Lusa. (...)».
Continue. E não pudemos deixar de reparar que a DGARTES mudou de logotipo, que nos fez lembrar alguma coisa, e chegámos lá, era a TAP:




Será que há alguma «estória» por trás disto que nos escapou! Mas deixemos «a imagem», (não significando que não se volte cá),  e concentremo-nos agora nos APOIOS, onde parece, cada vez mais, haver muito para/por contar ...  



Sem comentários:

Enviar um comentário