sábado, 23 de setembro de 2023

CULTURA | SUMARIZANDO, GOVERNAR É PRECISO! |«Alguns projetos artísticos abrangidos este ano pelos apoios da Direção-Geral das Artes (DGArtes) já foram estreados sem que o financiamento tivesse sido sequer contratualizado, com os artistas a terem de recorrer a dinheiro de amigos e família»

 

 
A notícia começa assim:
 

«Alguns projetos artísticos abrangidos este ano pelos apoios da Direção-Geral das Artes (DGArtes) já foram estreados sem que o financiamento tivesse sido sequer contratualizado, com os artistas a terem de recorrer a dinheiro de amigos e família.

O artista plástico David Leal candidatou-se ao concurso de internacionalização para conseguir apoio para participar na exposição "Confessions", num centro de arte na Irlanda, tendo a sua candidatura sido uma das 80 selecionadas para receber apoio. Pediu 3.100 euros, mas irá receber apenas parte (cerca de 2.400).
À data de hoje "não há ainda contrato assinado", embora a exposição já tenha acontecido, contou à Lusa.

Como não vai receber o valor total que pediu, teve de "reajustar os custos". Enviou novo orçamento há mais de um mês, tendo a DGArtes indicado que o apoio chegaria no final de agosto, "mas não aconteceu".

A exposição, que esteve patente entre 29 de julho e 03 de setembro, foi divulgada no site da DGArtes, com a nota de que conta "com o apoio" daquela entidade.(...)».

 

(Um dos projetos a que se refere a notícia - Veja aqui )
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário