segunda-feira, 19 de janeiro de 2026

«FAZER COM QUE NÃO PASSE»

 

 

Desconhecemos quem dá títulos e subtítulos, e faz as entradas nos Artigos de Opinião. A nosso ver são meio caminho andado para irmos ao corpo do texto, ou não. No caso acima, o que se lê é síntese perfeita - diz tudo em que muitos e muitas se reconhecerão,  e são mais do que palavras, são pensamento em ação, que estamos em crer levarão mais  pessoas a fazer a opção que condensa. Se tiver acesso ao Público online está aqui. Começa assim: 
«1. Seguro contra Ventura. Não era com isto que contávamos há uma semana, mas agora Seguro é quem temos para impedir que Ventura chegue à Presidência. Que o PSD e Montenegro, que Cotrim e a IL não queiram tomar posição entre um trumpista, racista, cada vez mais fascizado e o mais “moderado” (é o que ele diz de si próprio) dos socialistas portugueses diz tudo da direita “democrática”. Ventura quer copiar Meloni e Trump e arrebanha. (...)».
Termina deste modo: «(...) Hoje foi o PSD a sair humilhado e Seguro a surpreender, porque ultrapassa em muito o PS de maio passado — mas com resultados de quando o PS perde eleições. É quem sobra nas urnas para evitar que um fascista chegue a Belém. Temos muito que fazer para evitar vermo-nos reduzidos a opções destas».
 
*
*   * 


e de repente veio-nos à memória que
 documentamos com o que mais 
depressa encontramos:
 

 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário