quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

ATRASO NOS APOIOS ÀS ARTES | mas qual é a surpresa? | ERA SÓ FAZER CONTAS !




Leia na TSF


Ocorrem-nos três notas ao lermos a notícia da imagem:
1 - Bastava fazer contas, e ver como as coisas se processaram no passado, e facilmente se concluiria sobre o que iria acontecer. Por isso ...
 2 - Esta questão dos prazos é apenas uma das dimensões que nos mostra que o sistema está esgotado. Pegue-se por onde se quiser e a conclusão é só uma: o «novo» sistema não serve, já nasceu velho. Tem de ser reinventado. E em paralelo a DGARTES refundada. E para quem quiser ver: nada mudou, piorou.
3 - E isto começa a ser triste: o que as esquerdas têm para oferecer  parece reduzir-se a chamar o Ministro ao Parlamento. E qualquer pessoa minimamente atenta pode antecipar o que lá se vai passar. Sim, é bom ver os Orgãos a funcionar, mas Senhores Deputados a solução já não passa por aí ... Mas pode (deve?) passar pela ação da Assembleia da República: por exemplo, por sua iniciativa conceber e aprovar um NOVO SISTEMA DE APOIO ÀS ARTES - como faz para outros setores. E nomeadamente quando o Governo já mostrou que não cumpre o que prometeu. E aprovar outros orçamentos para a cultura e as artes. Como se pode no século XXI  permitir os retrocessos a que a situação que se vive na esfera do SERVIÇO PÚBLICO na CULTURA E NAS ARTES nos conduz!

Sem comentários:

Enviar um comentário