sábado, 14 de janeiro de 2017

PROLONGAMENTO DA AGONIA

do JL de 4 a 17 de janeiro 2017


A leitura da entrevista a que se refere a imagem levou-nos a post anterior:DOS PROBLEMAS DA CULTURA.  Porquê? A entrevista aumenta a DESILUSÃO  que já parece sem retorno.
Confirma que o atual governo na cultura  apenas se limita, no essencial, a prolongar a agonia que disse ir combater. Há momentos na entrevista que, de tão decepcionantes e  por pudor, inibem qualquer comentário. O que dizer, por exemplo, ao ler-se isto: «Conhecemos os problemas de todos os grupos, mas nenhum deles nos manifestou a intenção de fechar».Será que o Governo está em estado de negação quanto à cultura e às artes!
Não o vamos fazer, pelas razões anteriormente adiantadas, ainda assim: o que é dito na entrevista é facilmente rebatido pelos factos,  face ao programa do governo, tendo em conta a formulação das politicas públicas, e as politicas públicas em curso noutros setores. Onde tudo aconteceu de forma diferente do que o responsável da cultura resignadamente aceita como única possibilidade. Não será por acaso que «Possibilista» é termo seu. Bem, não desistamos, lembremos que  «o nosso sucesso depende da nossa participação» - diz Obama na hora da despedida -,  e   que a esperança é necessária.

Sem comentários:

Enviar um comentário