domingo, 16 de fevereiro de 2020

DO BALANÇO DO CENDREV 2019 | «(...) aguardamos com natural expectativa a comunicação em Fevereiro da senhora Ministra da Cultura, de acordo com o compromisso assumido na reunião que manteve com o Cendrev no passado dia 14 de Janeiro (...)»

Diário do Sul - 13/02/2019

E não é apenas o Cendrev que está «À ESPERA» ...,demais agentes, nomeadamente os que tiveram encontros com a  Governante da Cultura, estão «À ESPERA».  É isso que nos dizem por telefone, e-mail, e à medida que vamos encontrando por aí os agentes em desespero ...  Aliás, o País estará à espera do desenvolvimento do, digamos,  «sistema paralelo de financiamento às artes diretamente dependente da Ministra da Cultura». Outros estão à espera do que vai fazer o Partido Comunista Português à luz do debate que levou ao Parlamento a 29 de novembro 2019. 
No recorte do Diário do Sul, destacamos também a atividade do Cendrev ligada às escolas e isto acontece porque ainda temos vivo o que ontem foi dito  na CONFERÊNCIA | «Educação para a cultura e o Plano Nacional das Artes» | 15 FEV 2020 | 15:00H | TNSC | LISBOA, explicita ou implitamente, sobre o papel dos agentes culturais financiados pelo Estado no Plano Nacional das Artes (conferência a que havemos de voltar - até porque  as coisas parece começarem a estar, no minimo, fuscas). Neste particular foi lá falado «num compromisso de impacto social e pedagógico dos Agentes Culturais». Ou muito nos enganamos  ou uma «guerra» vai começar ..., o que quer que seja que aquelas palavras queiram dizer ..., e por mais bem intencionados que estejam os envolvidos.  


Sem comentários:

Enviar um comentário