Pensamos ser uma boa ideia irmos aqui, no Elitário Para Todos, dando conta de referências à «CULTURA» na campanha eleitoral que já está no terreno. Ocorreu-nos ao lermos este artigo de opinião - Nem saída, quanto mais limpa... - do Deputado João Oliveira, no Jornal Público, disponível online, donde esta passagem (destaques nossos):
A maior recessão desde o final da II Guerra Mundial, o agravamento brutal do desemprego, que atinge perto de 25% da população ativa, nomeadamente os jovens, os mais qualificados, os trabalhadores da indústria e da construção.
Os cortes selvagens nos salários, nas reformas e pensões, nos apoios sociais, na saúde, na educação, na ciência, na cultura, nos serviços públicos, a degradação do poder de compra, dos direitos laborais, da segurança no emprego.
A emigração forçada massiva, como nos piores anos do fascismo.
O alastramento da miséria e da pobreza, que em 2012 atingia já 2 milhões e 590 mil pobres, realidade dramaticamente ilustrada pelas crianças que vão para as escolas com fome ou pelos milhares empurrados para as cantinas sociais. (...)».
Sem comentários:
Enviar um comentário