terça-feira, 22 de dezembro de 2020

BASTA LER TITULOS E PREÂMBULO PARA SE PERCEBER QUE A MINISTRA DA CULTURA FAZ OUVIDOS MOUCOS A QUEM DEFENDE QUE O SISTEMA DE FINANCIAMENTO ÀS ARTES (E CONTINUAM COM O TERMO APOIOS) ESTÁ ESGOTADO| o que está em consulta pública «procede à revisão do modelo de apoio às artes» existente | NÃO QUEREM OU NÃO SABEM LIBERTAR-SE DA HERANÇA DOS GOVERNOS PSD/CDS QUE O PS PROMETEU MUDAR

 

 Procure aqui

 

Apenas demos uma leitura rápida ao projecto do diploma mas que nos permite adiantar o que se colocou no titulo deste post. Os titulos e preâmbulos não mentem. Mas, como tanto temos dado conta no Elitário Para Todos, precisamos de coisa verdadeiramente nova se queremos garantir um verdadeiro SERVIÇO PÚBLICO na esfera da Cultura e das Artes. Precisamos tratar as artes como os outros setores, e não como o parente pobre, e é urgente para a mudança necessária. Inevitavelmente temos de voltar à intervenção do deputado João Oliveira na Assembleia da República, que mostra de que se está a falar, donde:

 

reforçada na recente declaração politica e divulgada neste post: 

ASSEMBLEIA DA REPÚBLICA | DECLARAÇÃO POLÍTICA DO PCP | «Pela defesa de um Serviço Público de Artes e Cultura e da Cultura enquanto pilar da democracia»

Mas o Governo, na pessoa da Senhora Ministra da Cultura, achará que isto são minudências. Olhe que não, olhe que não ..., Senhora Governante.

  

 

Sem comentários:

Enviar um comentário