quarta-feira, 14 de maio de 2014

E COMO ESTAMOS DE «MIRÓS» ?

Para não se perder «o fio à meada», e para os que não deram pelo artigo de opinião «Miró em Portugal para salvaguarda do Estado», de José Jorge Letria, no Público online, do dia 7 deste mês,  aqui deixamos o alerta. Um excerto:
 
 «(..)
Esta desafiadora complexidade veio justamente configurar-se como o oposto da  linearidade de um secretário de Estado, num governo sem dinheiro nem particular interesse pela cultura e pelos seus artistas e criadores. Todo este “negócio” tem sido revelador do modo como a governação lida mal com este tipo de problemas e não tem uma ideia justa acerca do contributo da arte para que um povo há quase nove séculos soberano possa conviver com a arte, numa perspectiva orientada para a defesa do património nacional. Mas sobre isso têm corrido nesta secção do “Público”rios de tinta que Miró, pela certa, muito gostaria de poder usar no universo plástico das suas telas mágicas. (...)». Leia na integra.





E aproveitemos para coisas agradáveis, como, por exemplo,  um visita ao site da Fundação Miró em Barcelona, onde podemos saber que de 8 de maio a 2 de novembro de 2014 «La Fundació Joan Miró presenta De Miró a Barcelona, una exposició sobre l’obra de Joan Miró a l’espai públic de la ciutat». Saiba mais.




Sem comentários:

Enviar um comentário