sábado, 2 de junho de 2018

A GENTE NÃO VAI PARAR (5) | «As companhias de teatro Cão Solteiro e Ensemble - Sociedade de Actores, de Lisboa e Porto, respetivamente, vão apresentar recursos ao Ministério da Cultura dos resultados finais dos concursos de apoio sustentado da Direção-Geral das Artes (DGArtes)»


Leia no DN
 Uma passagem:
 «(...)
Em declarações à agência Lusa, Emília Silvestre, codiretora artística da sociedade de atores Ensemble, disse que o recurso vai ser enviado ainda hoje ao ministro e ao secretário de Estado da Cultura, porque "os resultados finais dos concursos ignoraram completamente as estruturas não elegíveis".
"Foram aumentando as verbas e foram dando dinheiro a algumas companhias, mas ignoraram completamente as contestações dos não elegíveis. Portanto, limitaram-se a deixar tudo exatamente como estava, antes de as companhias reclamarem em audiência de interessados", sublinhou Emília Silvestre.
Solidário com a companhia está o encenador Ricardo Pais, para quem a ineligibilidade da Ensemble "só pode ser entendida com displicência, dislate e total falta de respeito por modelos sólidos de criação de espetáculos ou como obediência a alguma agenda fútil, secreta e indecifrável".
O antigo diretor do Teatro Nacional de S. João considera que aquela sociedade de atores tem sido, ao longo de 21 anos, "uma das estruturas de produção mais organizadas, dignas e eficazes do teatro português". (...)».

Sem comentários:

Enviar um comentário