domingo, 10 de junho de 2018

A «CULTURA» NO SIMPLEX + 2018 | Palavras para quê !

Veja aqui

Uma pessoa olha para as MEDIDAS da imagem  e uma primeira reação poderá ser: REFLETE BEM O ESTADO DO MINISTÉRIO DA CULTURA. O melhor é esperar pela efectiva criação do Ministério e não perder muito tempo com isto. Já não vale a pena!
Mas ainda assim um pomenor de entre os muitos que se podiam comentar:
 
«Portal da Cultura +
Ministério responsável:
M. da Cultura
Descrição da medida:
Agregar no Portal da Cultura, nomeadamente as seguintes novas funcionalidades:
a) tradução do portal para inglês;
b) informação das atividades no âmbito da ação cultural externa;
c) opção de personalização, que incluam pelo menos, a possibilidade de receber informação direta de acordo com as preferências registadas (por estrato etário, disciplina artística, região ou período temporal).
d) opção de registo de eventos organizados por entidades externas ao Ministério da Cultura, incluindo de identidades privadas;
e) módulo para aquisição de bilhetes para entradas nos equipamentos públicos (museus, palácios e monumentos) e marcações de visitas, bem como nos eventos e espetáculos promovidos por entidades públicas.
Prazo de implementação previsto:
2.º Trimestre 2019
............... »

O que se acaba de ler pressupõe a existência de um «PORTAL DA CULTURA», mas onde é que ele está?, nem site de Ministério existe! Sim, já houve Portal da Cultura, e muito trabalho com vista ao seu desenvolvimento, em rede. E recorrentemente se tem denunciado esta situação, ou seja, a evidente falta de informação na esfera da Cultura, nomeadamente aqui  no Elitário Para Todos.  Para se ter ideia do que tem de ser feito é só ver o que outros fazem «lá fora». 

Sem comentários:

Enviar um comentário