sábado, 6 de abril de 2019

«Caixa Invest Cultura Criativa»



Desde logo, uma primeira aproximação à iniciativa da imagem através da comunicação social. Assim, via plataforma SAPO:

CGD assina protocolo com FEI para financiamento das áreas criativas e de cultura.Depois (encontrar um método para se entrar nestas coisas é sempre avisado), sigamos para o site da Caixa Geral de Depósitos, e é de lá a imagem acima a que está associado o seguinte:


E no site da CGD  podem ver-se as condições para a LINHA DE CRÉDITO.

.

.    .


O que ocorre após uma leitura rápida: à cabeça, tudo o que beneficie a cultura e as artes é de saudar; e a nosso ver fica bem à CGD distingui-las; e uma nota, que pretende ser divertida, aquele  titulo da linha de crédito parece bem «criativo» - (começando, está em que lingua?).
Mas certamente que muitas pessoas haverá que gostariam de ter um estudo que fundamentasse o protocolo, onde nomeadamente nos mostrassem o potencial universo de interessados, que relacionassem esta com linhas de crédito anteriores comparáveis, que ...
E uma pergunta recorrente: em termos da Administração Pública, QUEM TRATA DAS DESIGNADAS INDÚSTRIAS CRIATIVAS (OU EDUIVALENTE) EM PORTUGAL? E, por exemplo, qual a linha que as separa do SERVIÇO PÚBLICO EM CULTURA... Para não irmos mais longe, na  vizinha Espanha, do que se pode saber pela internet no Ministério da Cultura e Desporto:

 
Ora aqui está um assunto a que certamente se voltará.


Sem comentários:

Enviar um comentário