segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

«Está aberta a chamada para artistas que residam em Portugal para participarem na exposição que integra o Festival Compostival»

 

OPEN CALL

Está aberta a chamada para artistas que residam em Portugal para participarem na exposição que integra o Festival Compostival. A exposição terá dois pólos indoor (um no centro da cidade e outro adjacente ao recinto), e o recinto do festival como pólo outdoor, o Bairro de Santana em Peniche, e visa celebrar práticas artísticas contemporâneas que abordem os temas - e os seus contornos - do solo e da economia circular em todas as suas expressões, tangentes, formatos, perspetivas e molduras.

As propostas a apresentar devem ser trabalhos realizados nos últimos dois anos, ou a realizar (não se contempla uma bolsa de criação) no local. Enviar 2 documentos:

1)   Portefólio com máximo de 10 páginas que deve incluir CV e biografia
2) Obras propostas (máximo 2) com memória descritiva (até 400 palavras) para cyclicmatter@gmail.com até 23 de Fevereiro 2022.

Os resultados serão anunciados a 28 de Fevereiro. Entrega de trabalhos/montagem de 14 a 18 de Março, o festival realiza-se a 19, 20 e 21 de Março, mas há possibilidade de as exposições indoor se prolongarem por mais tempo.

A exposição tem a curadoria de Inês Ferreira-Norman, diretora da Matéria Cíclica, editora-chefe do JAWS (Journal of Arts Writing by Students), artista e investigadora independente.

Aos artistas selecionados ser-lhes-ão reembolsadas despesas de transporte e alimentação durante o tempo de montagem.

 

 **********************************

 

Matéria Cíclica é uma organização artística que proporciona plataformas, ferramentas e estratégias de transição para uma cultura mais ecocêntrica, através de uma metodologia de economia circular e da reflexão pela arte contemporânea.
Actua no concelho de Peniche e de Óbidos (desde 2019), e tem trabalhado a formar colaborações com outras organizações. Integra actualmente o projeto 
Rua Mais, que é um exercício de design participatório com o propósito de tornar os espaços públicos que habitamos mais habitáveis e saudáveis (um projeto com o apoio do programa Bairros Saudáveis). E é nesse contexto que está a organizar o Compostival, o festival da saúde da terra, a nossa saúde.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário