segunda-feira, 4 de maio de 2020

«Quem era vulnerável é ainda mais agora e recorre às iniciativas de entreajuda criadas por colegas de trabalho como por exemplo, a "União Audiovisual" que se dedica a comprar comida ou dar dinheiro aos mais necessitados»





Termina assim:
«(...)É urgente criar um fundo de emergência para esses trabalhadores. As medidas extraordinárias para apoiar quem ficou sem rendimento tem de incluir todo o setor. Já foi comprovado que este dinheiro existe no Fundo de Fomento Cultural ou nos saldos de gerência do Instituto do Cinema e Audiovisual. Só falta vontade política.
É urgente que o Ministério da Cultura represente esses trabalhadores e explique ao Ministério do Trabalho e da Segurança Social o que é ser um trabalhador nesta área para criar um estatuto digno que represente as suas especificidades.

É urgente salvar os operários da cultura, os invisíveis que permitem que ela seja criada, vista, e levada para o mundo.

Sr. Primeiro-Ministro, Sra. Ministra da Cultura, Sra. Ministra do Trabalho, Solidariedade e da Segurança Social, é urgente pensar e fazer o que não foi feito até agora».



1 comentário:

  1. É urgente que a Ministra pense? A verdade é que essa senhora não pensa. Será que ainda alguém espera que ela pensa...só se for em organizar Festivais e outras asneiras idênticas. Talvez seja perigoso pedir-lhe que pense!!!

    ResponderEliminar