sexta-feira, 8 de maio de 2020

FRANÇA | PRESIDENTE MACRON |«Visioconférence avec des artistes de différents champs de la création»





Sobre a iniciativa de Macron comecemos pela notícia (em inglês) a que se refere a imagem acima. Mas caminhemos para o site do Eliseu.De lá: «Le Président de la République lancé un appel à la mobilisation : "utilisons cette période où l'école ne rouvre pas de manière habituelle pour faire une révolution de l'accès à la culture et à l'art. On a besoin de ce souffle. Imaginons un été apprenant et culturel".».

 
 

Independentemente de tudo, isto é, concorde-se ou não com o conteúdo, a iniciativa vale por si, e assim: à atenção do Senhor Primeiro Ministro António Costa... Bem sabemos que o ponto de partida dos dois Paises no que à cultura e às artes diz respeito estão a milhas de distância, não são comparáveis ... Mas ainda assim talvez mostre que a Cultura e as Artes estão verdadeiramente na Agenda.
E podemos sempre aprender numa visita ao site do Ministério da Cultura de França. Até podiamos imitar nisto Senhor Primeiro Ministro de Portugal: construção de um site para o nosso «Ministério da Cultura», como em França. Até ajudaria «que existisse». Está bem, é uma «reivindicação de estimação» aqui do Elitário Para Todos ...Mas quem é que não concordará connosco? 



Sem comentários:

Enviar um comentário