segunda-feira, 23 de outubro de 2017

NÃO SE IMPORTAM DE NOS DAREM UMAS PALAVRINHAS ...




Numa coisa estaremos todos de acordo: os agentes culturais  necessitam de  saber com antecedência com o que podem contar da parte do Estado para desenvolverem a sua atividade de «serviço público». Nos dois últimos anos foi o que vimos: neste particular até parece que não mudámos de Governo. Mas não só os agentes culturais, a população em geral deve ser chamada a envolver-se e para isso a informação e comunicação tem de ser clara. E lembremos, à generalidade das pessoas  nem lhes foi dada possibilidade de se pronunciarem sobre o Decreto-Lei que estabelece o «novo» regime de apoios. Como se vê, aqui está uma situação que não é questão de dinheiro ...
E eis que começamos a ser bombardeados com números quanto às verbas para as artes:
- Temos a Portaria do post anterior
- O divulgado no site da DGARTES  (ver imagem acima ..)
- Em algum momento disseram que iam ser as verbas de 2010 (mas é claro que isto valia para quando este Governo entrou em funções, agora já deviamos estar em passo acelerado em direção ao 1%), mas ainda assim parece que voltaram a trás. E qual será esse valor de 2010? Temo-lo amplamente divulgado no Elitário Para Todos:


 
Entretanto O ORÇAMENTO DO ESTADO  está em discussão na Assembleia da República, e uma pessoa já não percebe nada ... Será o carro à frente dos bois? 
Querida Assembleia da República, olha para isto, e o Senhor Primeiro Ministro também, logo que tenha «um tempinho». Umas palavrinhas apenas, para percebermos! Nos tempos que correm darem alguma atenção à cultura e às artes já nos faz «ganhar o dia». Onde chegámos!


Sem comentários:

Enviar um comentário