terça-feira, 14 de agosto de 2018

«Fundação "la Caixa" lança programa de apoio à arte contemporânea em portugal»






«Fundação "la Caixa" lança programa de apoio à arte contemporânea em portugal
A Fundação Bancária "la Caixa", a primeira fundação em Espanha e uma das mais importantes a nível internacional, iniciou este ano a implementação da sua ação em Portugal, como resultado da entrada do BPI no Grupo CaixaBank. Em 2018, destinará 10 milhões de euros para o desenvolvimento de iniciativas sociais, científicas e culturais em Portugal. 
Como resultado da sua obra cultural a Fundação "la Caixa" lança em Portugal dois concursos para promover a criação no campo da arte contemporânea: um primeiro concurso para os artistas poderem tornar realidade e produzirem as suas obras de arte e um segundo para dar apoio a curadores emergentes.
Com este duplo concurso do programa “Apoio à Criação” - Coleção de Arte Contemporânea "La Caixa", de apoio à produção e à curadoria, a Fundação "la Caixa" continua a sua longa trajetória de compromisso com novos talentos no campo da cultura em geral e nas artes visuais em particular. Ao longo dos anos, reforçando o seu compromisso com a arte emergente, a Fundação “la Caixa” tem realizado diversas iniciativas com o intuito de projetar jovens que iniciam sua trajetória profissional.
Por outro lado, este programa está ligado a uma intenção histórica da Fundação Bancária "la Caixa": aumentar a capacidade de gerar conhecimento e sensibilidade para a arte mais atual. Nesse sentido, a Coleção de Arte Contemporânea "la Caixa" - atualmente composta por mais de mil obras - constitui um ponto de referência artística internacional, como se demonstra pelo empréstimo regular de algumas de suas obras para exposições em todo o mundo e a constante organização de exposições apoiadas pelos fundos da Fundação “la Caixa”. (...)». Continue a ler no site da ARTE CAPITAL. E saiba mais no site da Fundação LaCaixa.

Sem comentários:

Enviar um comentário