sábado, 27 de dezembro de 2025

O QUE PARECE CERTO É QUE NÃO VAI SER UM MUSEU | mas falta saber o resto - e que resto ! - de uma Decisão Governamental em torno da Coleção de Arte Contemporânea do Estado para o que foi adquirido à Fundação Ellipse um espaço por «3,45 milhões de euros» «resultando numa poupança anual de 660 mil euros»

 

 
 Captura  de trabalho exibido no telejornal de 26 DEZ 2025 

Na Fundação Ellipse. Sede do Centro Cace vai ser em Cascais

A Coleção de Arte Contemporânea do Estado vai ter um local pa

 *
*   * 
 
Apanhamos a notícia da imagem já o telejornal decorria, e de repente pensámos que se estavam a referir ao espetáculo recente em Almada com a grande Maria Rueff: 
 

Quem viu certamente se recorda (mas  lembremos do que escrevemos neste blogue)  o que nos veio à memória:  os «contentores»que aparecem em Palco impuseram-se ao olharmos os que a Senhora Governante «visitou» e nos são revelados pela imagem  acima.
 
*
*   * 
Bom, olhemos o assunto na sua globalidade, e comecemos por dizer   que estamos «perdidos», mas parece que não estamos sozinhos pelo que  comunicação social nos informa. Aguardamos que os NOSSOS  - que os temos - que percebem das Políticas Públicas à luz do que deve ser lido o assunto nos ajudem a compreender. Agora para os já igualmente interessados, e outros potenciais,  talvez lhes interesse:
 
online - aqui
 lá, as perguntas em aberto que
 tem de ter resposta, obviamente

  
 
*
*   * 
Para terminar com alguma «graça», e dado o ênfase dada à coisa, que vimos e ouvimos na televisão, por parte da Senhora Governante quanto à «poupança anual», qual responsável pela «tesouraria»: é de não esquecer que o encargo da aquisição tem de «ser amortizado». Em termos da gestão pública em uso: em quantos anos vai ser? É para seguirmos «a contabilidade» da Senhora Ministra. Obrigado Maria Rueff pelo que faz para não nos esquecermos de rir - mesmo que apeteça chorar ... No caso «odiamo-nos» ao  procurarmos «argumentos risíveis» ..., talvez não sejam, dado o «estado da arte» em que se encontra a nossa Gestão Pública. 
 
 
 
 


Sem comentários:

Enviar um comentário