terça-feira, 5 de dezembro de 2017

O SABER NÃO OCUPA LUGAR |«o fundo financeiro, inscrito no Orçamento do Estado para 2018, para reforçar o turismo, contará com 10 milhões de euros para incentivar produtoras estrangeiras a fazerem cinema e audiovisual em Portugal.»

Leia aqui

«O fundo financeiro proposto pelo Governo para reforçar o posicionamento turístico de Portugal terá 10 milhões de euros de incentivos para produtoras estrangeiras de cinema e audiovisual, disse à agência Lusa o Instituto do Cinema e Audiovisual. Em declarações à agência Lusa, a vice-presidente do Instituto do Cinema e Audiovisual (ICA), Maria Mineiro, explicou que o fundo financeiro, inscrito no Orçamento do Estado para 2018, para reforçar o turismo, contará com 10 milhões de euros para incentivar produtoras estrangeiras a fazerem cinema e audiovisual em Portugal.
Na semana passada, a secretária de Estado do Turismo, Ana Mendes Godinho, tinha anunciado que aquele fundo teria um total de 50 milhões de euros de incentivo ao turismo, mas não especificava o valor destinado ao cinema e audiovisual.
Atualmente as produtoras estrangeiras que escolham Portugal como destino de filmagens têm ao dispor um mecanismo de incentivo fiscal que se traduz numa dedução à coleta do IRC, que é apurada sobre despesas da produção cinematográfica iguais ou superiores a um milhão de euros». Continue a ler.

Sem comentários:

Enviar um comentário