quarta-feira, 30 de maio de 2018

APROVEITANDO A VISITA DA SENHORA MERKEL | Elogio Pelas «Pequenas Coisas»


Veja aqui


 Cumprindo o que dizem ser a  nossa «marca», sejamos simpáticos para quem nos visita. Na circunstância, para com a chanceler Angela Merkel. E vamos fazê-lo elogiando a clareza do site do Governo Federal  Alemão, como pode comprovar através da imagem acima. Partindo dele, por exemplo, conseguimos rapidamente chegar ao site dos Ministérios. Tente o mesmo no Portal do nosso Governo ..., e verá do que estamos a falar.    



Veja aqui



Por outro lado, comparemos a estrutura das funcionalidaades permanentes (veja acima) com as nossas:

 
Visto a 30 Maio 2018


Assim, de imediato, a palavra que nos ocorre: desleixado. Estão a ver: Governos anteriores em dois sítios; Ministro Adjunto, como sendo uma área; áreas que não são mais do que os Ministérios ou equivalentes; Programas de Ação Governativa sem entendermos como atingem tal «estatuto»; ... Ah, e para quem não para de falar em «sustentabilidade», façam benchmarking, (que também enche os discursos), e imitem a Senhora Merkel, e na Primeira Página do site digam-nos como estamos de SUSTENTABILIDADE em Portugal. Na Alemanha  ao que chegamos, ao ritmo de um clique:

Veja aqui



Entretanto, parece que na Alemanha, a nível central, com o presente Governo, «saído a ferros», a Cultura ficou menos «representada». Mas aguardemos ..., sendo certo que o «grosso» da intervenção nas artes e na cultura está nos Estados ou equivalentes. Já foi assim. Veja também aqui.




Sem comentários:

Enviar um comentário