sexta-feira, 4 de maio de 2018

«Convite para uma Audição Pública sobre o Modelo de Apoio às Artes e a estruturação de um verdadeiro Serviço Público de Cultura»


 

 
Correspondendo ao pedido que nos chegou aqui fica o CONVITE:
  
«Exmos. (as) Srs. (as)
 O PCP defende que é preciso fazer uma revisão de fundo do modelo de apoio às artes, considerando efetivamente as opiniões e contributos dos criadores, das estruturas de criação artística, das organizações representativas dos trabalhadores. É preciso criar um novo modelo de apoio às artes que encare o trabalho artístico e cultural como fator de desenvolvimento do país.
 Além de reafirmar a questão fundamental do financiamento, para a qual o PCP apresentou a proposta de montante mínimo de 25 milhões de euros para 2018 em sede de Orçamento do Estado e que foi inviabilizada por PS, PSD e CDS, pretendemos dar passos firmes na elaboração de uma proposta que traduza uma verdadeira política alternativa para a Cultura no nosso país.
 No quadro do debate alargado para o qual pretendemos contribuir nesta matéria, iremos realizar, às 14.30h do dia 11 de maio no Auditório António de Almeida Santos, no Edifício Novo da Assembleia da República, uma Audição Pública sobre o Modelo de Apoio às Artes e a estruturação de um verdadeiro Serviço Público de Cultura. Gostaríamos de vos convidar a participar nesta reunião com a vossa reflexão e o vosso contributo, mas também no sentido de partilharem esta informação e este convite com outras entidades e pessoas.
 Qualquer contacto e esclarecimentos sobre o presente convite, bem como a confirmação da presença para a Audição Pública, deverão ser efetuados para o número 213.919.201/2 ou para cpa@pcp.parlamento.pt.
 Pedimos ainda que possam enviar a confirmação da vossa presença até ao dia 10 de maio, e informamos que a entrada para a audição deverá ser feita pela porta do Edifício Novo.
 Com os melhores cumprimentos,

João Oliveira
Presidente do Grupo Parlamentar do PCP»

Sem comentários:

Enviar um comentário