Mais uma vez os Alertas Google a funcionar: “Atendendo ao orçamento que o secretário de Estado da Cultura decidiu alocar para os concursos, era possível concluir, desde o início do processo, que seria impossível garantir critérios mínimos de serviço público - porque demasiadas estruturas veriam as suas candidaturas recusadas apesar de preencherem os critérios, levantando enormes problemas de oferta cultural - ou sequer alguma justiça relativa, entre candidaturas e candidatos”, argumentam os parlamentares do Bloco» em comunicado divulgado hoje, segunda-feira. E pedem ao Governo resposta para três questões : « As razões “por que não foram publicados os resultados dos apoios ao teatro”, a altura em que “serão publicados” e o número de “estruturas de teatro foram apoiadas”.
Para os bloquistas “não se consegue entender que, depois de sucessivos atrasos [no anúncio dos resultados dos concursos], a tutela não tenha sido capaz de processar as candidaturas de forma eficaz e a tempo de apresentar os resultados finais de teatro, juntamente com as restantes áreas”». Veja a notícia completa no Diário Digital.
Por outro lado, recorde-se que o Grupo Parlamentar do PCP pediu uma audiência, com caráter de urgência, ao Secretário de Estado da Cultura, nos termos descritos neste post.
Sem comentários:
Enviar um comentário