domingo, 17 de abril de 2011

A VIDA DOS OUTROS - «Intiman Theater Cancels Season»


Hoje ao dar-se uma olhadela pelos titulos do The New York Times da Seccção das Artes um que remetia para post  do ARTSBEAT BLOG de Kate Taylor chamou a nossa atenção: Intiman Theater Cancels Season. Fomos atrás do assunto. E encontramos um Teatro em SEATTLE  que abria a página principal do seu site com o comunicado a que se referia o blog a explicar a razão do cancelemento da temporada a seguir a:

All My Sons

March 18th - April 17th 2011
Written by Arthur Miller
Directed by Valerie Curtis-Newton
Running Time: 2 hours and 20 minutes including intermission

Deve-se a razões financeiras. E vão parar para redefinir estratégias.
E continuamos a deambular por ali e pelos sitios onde eramos conduzidos através de links. E reparou-se:
- Naturalmente, nas programações do Intiman;
- Naquele site tão bem organizado e, em particular, nos benefícios para quem dá donativos à Companhia;
- Nos demais financiadores da Peça que vai terminar hoje: a empresa microsoft; o Governo de Seattle;  o King County através do 4Culture.  E no regulamento dos apoios do Governo de Seattle com aspectos muito bem clarificados com que se podia aprender. Por exemplo: quanto à caracterização do «sem fins lucrativos» de quem pode ser apoiado; e àquele lado pedagógico ao dizer-se que não se precisa de ser escritor para se fazer uma boa candidatura; e ao incentivar-se que se perceba  por que não se foi apoiado; e ao facto de os seviços não se esconderem por detrás de júris embora se recorra à colaboração de especialistas que não lhes pertencem ... 
 E foi por estas andanças que germinou a ideia de aqui no ELITÁRIO PARA TODOS sempre que seja oportuno chamarmos a atenção para a vida de outros, com quem se pode aprender. A isto se chama Benchmarking que enche a boca dos nosssos políticos.
E, claro,  deseja-se que o Intiman Theater ultrapasse os seus problemas.  


Sem comentários:

Enviar um comentário