sábado, 28 de setembro de 2013

EM BREVE CONCURSOS PARA DIRIGENTES EM ORGANISMOS DA CULTURA

 
 
 

De acordo com a lei  - e não a vamos discutir agora, mas muitos já assinalaram  pontos fracos bem significativos, por exemplo quanto aos  perfis para os lugares a concurso, e quem quiser ter opinião sobre isso é só seguir uns tantos, e deter-se num ou outro parâmetro  -  os concursos para dirigentes na Administração Pública segundo as novas regras têm de ser realizados até ao fim do ano, e na Cultura a coisa parecia estar emperrada, mas eis que no site da CRESAP estão anunciados «Procedimentos Concursais Brevemente Disponíveis» que integram organismos da cultura como se pode ver na imagem acima (uma montagem feita a partir da informção do site da CRESAP). Confira por si.
Quem sabe isto lhe interesse diretamente ou a alguém que conheça. É  de ESTAR ATENTO como recomenda a CRESAP. Nós por aqui vamos tentar funcionar como observatório. Acreditamos que os Dirigentes são fundamentais para que se criem as condições que garantam a prestação de um serviço público na esfera da cultura e das artes - bem vistas as coisas a razão daqueles lugares -  e para a formulação de políticas públicas de qualidade. Mas há quem pense que só tem que, de forma burocrática, cumprir ordens.
E é claro que vamos ver «à lupa», tanto quanto isso possa ser feito, os perfis que vão ser fixados. Lembremos que na generalidade os atuais  dirigentes estão «em regime de substituição», o que  pode ter funcionado como tirocínio e dar vantagens, mas dizem-nos que há casos nesta situação que até não irão reunir as condições gerais para os concursos a abrir. O que, em certa medida, nao deixa de ser bizarro ! 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário