quarta-feira, 30 de outubro de 2013

MAS O QUE SE PASSA COM O TEATRO DA TRINDADE ?





Se não consegue ler está disponível online: aqui
 
 
Ao ler-se a notícia da imagem,  do Público de hoje, ia-se de perplexidade em perplexidade.  Mas que concurso era aquele de que nunca se tinha ouvido falar? Procurou-se, procurou-se, e eis que se encontra em «notícias »no site da Fundação INATEL  a notícia:
 
Fundação INATEL convida os criadores e produtores teatrais portugueses, a enviarem propostas para programação do Teatro da Trindade.
No âmbito do plano de atividades para o ano 2014, e com a intenção de que o Teatro da Trindade seja um teatro aberto, de acolhimento e um espaço para a comunidade, o Conselho de Administração da Fundação INATEL convida os criadores e produtores teatrais portugueses, a enviarem propostas - até ao próximo dia 4 de novembro de 2013 - que se enquadrem nos seguintes princípios e objetivos:
  • promoção da dramaturgia e da cultura portuguesas;
  • promoção de uma oferta cultural diversificada e de alta qualidade aos beneficiários da Fundação INATEL;
  • promoção e divulgação de espetáculos de grande público de autores de reconhecida qualidade;
  • promoção de uma relação estreita com a comunidade através de atividades que potenciem a formação e a conquista de públicos.
É objetivo da Fundação INATEL analisar uma programação exigente, de manifesto interesse cultural e com ativa participação da produção cultural portuguesa.
As propostas devem ser caraterizadas sinteticamente e devem ser acompanhadas de previsões de calendário, de indicação das salas do Teatro [sala principal ou sala estúdio] a que se destina a programação, de nota biográfica do autor, de sinopse da peça, de curricula do encenador e criativos, de notas curriculares do elenco, de memória descritiva do espaço cénico e de nota curricular histórica da companhia ou produtora.
As propostas devem ser equacionadas para um período de representação de três a oito semanas. Continue a ler.
 
Por agora, apenas isto: mas que modelo de gestão está a ser engendrado para o TRINDADE? Com que enquadramento Legal? Com que conceito artístico ? E que concurso é aquele? E como foi divulgado o que está em curso ? Não, ... há aqui qualquer coisa que não bate certo !  
 
 
 
 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário