quinta-feira, 5 de abril de 2018

E QUAL É O FUNDAMENTO? | Mais ou menos:«é este mas podemos arranjar outro ...»

Leia aqui
 Excerto (os destaques são nossos):
«(...)
No comunicado, a DGArtes indicava valores disponibilizados para as várias áreas do Programa de Apoio Sustentado, com exceção do concurso de apoio à dança, "uma vez que foram atribuídos 74% dos montantes elegíveis, muito superior aos demais concursos", justificava.
Outra exceção nas regras de acesso aos novos montantes de apoio foi o circo contemporâneo e artes de rua, "uma vez que se trata de uma área nova a concurso".
Para a REDE, esta decisão "é inaceitável", mas, por outro lado, a entidade considera que as novas verbas "vão solucionar apenas a curto prazo, não resolvendo os problemas provocados pelo novo modelo de apoio às artes", aprovado no ano passado, e que entrou este ano em vigor.
Questionada sobre a auscultação que a DGArtes - entidade responsável pela realização dos concursos - realizou aos agentes culturais antes da aprovação do novo modelo, incluindo os sindicatos, Tânia Guerreiro disse que a REDE foi ouvida, "mas as sugestões de alterações não foram seguidas" pela tutela.
"Não estamos a fazer uma crítica aos júris, porque eles seguem os critérios introduzidos pelo novo modelo, que não funciona", acrescentou. (...)».




Sem comentários:

Enviar um comentário