segunda-feira, 23 de abril de 2018

SERVIÇO PÚBLICO NAS ARTES | MAIS UM NOVO EPISÓDIO, OU TALVEZ NÃO, PARECE UMA REPOSIÇÃO | «Todas as entidades artísticas contempladas no ciclo anterior de apoios às artes, que concorreram ao programa sustentado, no novo ciclo, e que ficaram elegíveis, também vão receber financiamento, anunciou hoje (21 Abril) o Ministério da Cultura» | MAS DESDE JÁ FAZ FALTA ANUNCIAR COMO SE REPARA O TRABALHO DOS JÚRIS



Leia aqui
A notícia parece requentada, e dá ideia que tem apenas como objetivo  fazer prova de vida nos dias silenciosos que correm. Parece que o conteúdo da notícia é o mesmo que progressivamente foi aparecendo com os anúncios de mais verbas do Primeiro Ministro que teve três momentos, ao ponto de no site da DGARTES ter chegado a aparecer um lista de nomes após a notícia de que ia haver mais dinheiro:
 
Veja aqui


Mas isto precisava de ter equação fresca de modo a que a situação começasse a clarear. Em particular, voltamos «à vaca fria»: A REPARAÇÃO DO TRABALHO DOS JÚRIS FACE às reclamações em sede de audiências. Outra  que já temos também contemplado aqui no Elitário Para Todos: as entidades agora abrangidas pelos apoios VÃO  TER A SUA FASE DE AUDIÊNCIA DE INTERESSADOS? Mais uma dúvida: na notícia do início lê-se «entidades artísticas contempladas no ciclo anterior», quer dizer que se forem novas e elegíveis já não são abrangidas? Com que argumento? ...Ainda que mal se pergunte: o que se está a desenrolar ainda é  concurso?, ou é uma medida extraordinária? Se sim, remanejem tudo e decretem uma decisão com cabeça: principio, meio e fim. Que cansaço! que tristeza ... E o 25DE ABRIL QUE SE APROXIMA.
E talvez venha a propósito o testemunho de Ricardo Pais sobre o corte da  CT de Almada:


Quiçá, poderá ser recomendação generalizável.  De facto, que «o Circo é demasiado e é de natura inquinado» já ninguém terá dúvidas.



Sem comentários:

Enviar um comentário