Assente no conceito de redes e dinâmicas de colaboração conjuntas, Escritores a Norte visa também a promoção do conhecimento mútuo e a partilha de atuações e boas práticas entre os espaços abrangidos pelo projeto.
À Direção Regional de Cultura do Norte associaram-se, enquanto parceiros neste projeto, fornecendo, carregando e atualizando conteúdos e informações disponíveis no portal, os seguintes equipamentos culturais, destacando-se como instituições que salvaguardam a memória, vida e obra, dos escritores aqui referenciados: Casa das Quintans, em Mesão Frio, residência dos escritores Domingos Monteiro, Pina de Morais, Graça Pina de Morais e Lisa Pina de Morais; Casa de Camilo Castelo Branco, em São Miguel de Seide; Casa Museu Ferreira de Castro, em Ossela; Casa Museu Guerra Junqueiro e Fundação Maria Isabel Guerra Junqueiro e Luís Pinto Mesquita Carvalho, no Porto; Casa de José Régio, em Vila do Conde; Casa de Miguel Torga e Espaço Miguel Torga, em São Martinho de Anta; Fundação Aquilino Ribeiro, com a Casa de Aquilino, em Soutosa; Fundação Cupertino de Miranda, detentora do acervo pessoal de Mário de Cesariny e Fundação Eça de Queiroz, com a Casa de Tormes, eternizada por Eça em A Cidade e as Serras.
Os documentários produzidos no âmbito do projeto Escritores a Norte estão disponíveis para visualização no nosso site e também no nosso canal de YouTube».
Medina contratou no privado. Governo tem "consultora" dentro do Estado para avaliar políticas públicas -,
- Dá ideia que verdadeiramente não sabemos como está estruturada a nossa ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA começando por políticos e acabando em jornalistas. Seria útil analisar ao pormenor o que foi dito e escrito.
- Comentadores, e demais profissionais, e certamente população em geral, não fazem ideia de como o Ensino (e a investigação) preparam para a Gestão Pública, nomeadamente para a formulação e acompanhamento das Políticas Públicas.
- É certo que todos nos dizem que a Administração precisa de ser reformada, não se percebendo por isso a razão da não implementação da ORÇAMENTAÇÃO POR PROGRAMAS prevista na Lei e constantemente adiada a nível Nacional e em cada organismo. A técnica não engana: cada iniciativa, cada ação, desde que nasce tem de estar inserida numa POLÍTICA formulada com teoria e técnica sem o que não é possível acompanhamento e avaliação digna desse nome.
- Enquanto aquilo não acontecer é ver organismos, comissões, assessores, grupos de trabalho,... a proliferarem: todos a fazerem a mesma coisa, sem hierarquias, numa barafunda que em vez de favorecerem a transparência tornam tudo mais fusco. E há coisas que ninguém faz ...
Sem comentários:
Enviar um comentário