Ora, cá estamos perante um post que não teria sido possível não fosse o «alerta» de um leitor. E quanta informação e interrogações nos proporciona o artigo da imagem. Desde logo, mas que teia!, que reforça o que frequentemente temos refletido aqui no Elitário Para Todos. Nomeadamente:
- A identidade dos«Apoios Clássicos» da DGARTES, e dos fixados no âmbito da «Rede de Teatros e Cineteatros», e a articulação entre ambos e o racional em presença.
- Ai, ai, e aquele financiamento vindo do Fundo de Fomento Cultural! Alguém sabe qual é «o procedimento» (termo de que os poderes tanto gostam) para se chegar a ele? Senhor Ministro, à consideração de V.Excelência, já agora, para não destoar, que tal um concurso para o efeito? Mais: talvez dar indicações para que seja tornada pública a relação das entidades beneficiadas através do Fundo de Fomento Cultural nos últimos anos, além do Garantir Cultura. Antigamente sabia-se isso regularmente ... Entretanto, justifica-se que se olhe para 0 que é o Fundo do Fomento Cultural.
- Para finalizar, por agora, tem de se reparar na forma como o «Central» e o «Local» discutem entre si a coisa pública ... No mínimo, pouco estimulante ...
Sem comentários:
Enviar um comentário