Face ao que vamos sabendo, desde logo, APROVEITEMOS ESTAS «PEQUENAS INICIATIVAS». Mas, depois: não precisamos de saber mais? Nomeadamente, quem afinal coordena isto tudo; onde a «sede»; em quanto fica, etc.etc. ... Até agora,o protagonista que nos chega: o MINISTRO. Assim, ao jeito de programador ... Só queremos saber. A TRANSPARÊNCIA, como todos defendemos, é um VALOR. E finalizemos com o que se pode ler no Sapo:
«O ministro da Cultura, Pedro Adão e Silva, numa declaração à agência Lusa, afirmou que este ciclo se destina "a acolher os voluntários e os peregrinos", sendo "um momento para dar a conhecer a cultura e a dinâmica cultural portuguesas"».
*
* *
Já não irá a tempo, mas aqui fica a sugestão: mais do que divulgar apenas algumas preocupações na esfera da CULTURA insistam na postura global do PAPA sobre Cultura, Arte, artistas e demais profissionais ... A propósito:
De lá e já que os MUSEUS estão na ordem do dia: Para o papa, «os museus devem acolher as novas formas de arte. Devem escancarar as portas às pessoas de todo o mundo. Ser um instrumento de diálogo entre as culturas e as religiões, um instrumento de paz. Serem vivos. Não poeirentas recolhas do passado apenas para os "eleitos" e os "sábios", mas uma realidade vital que saiba proteger esse passado para o contar aos homens de hoje, a começar pelos mais humildes».
Sem comentários:
Enviar um comentário