domingo, 2 de julho de 2023

«APRENDER E REAPRENDER HOJE E SEMPRE» | a propósito da Lição dos Mestres do Festival de Teatro de Almada revisitemos a comunicação do saudoso Soares Louro no seminário Organizações, Cultura & Artes de 2001

 

 

Este post pode ser entendido como a continuação deste outro:40.º FESTIVAL DE TEATRO DE ALMADA | CURSO DE FORMAÇÃO:«O SENTIDO DOS MESTRES»|«Por detráenção do das do espectáculo - Com Franco Laera». De facto, foi o tema da Lição do Mestre deste ano que nos levou em busca da intervenção do saudoso SOARES LOURO no seminário Organizações, Cultura & Artes, de 2001, iniciativa do então IPAE, hoje DGARTES,  e do ISEG. Dela os recortes seguintes sistematizados na base de «copy /paste» a partir dos apontamentos de quem esteve no e com o seminário de 2001. E até se poderá dizer que também tem a ver com as CONVERSAS DA CERCA deste ano em torno da Inteligência Artificial.


 

 

  

 
(...)

 
*
*  * 
 
E aproveitemos, uma vez mais, para daqui fazer um pedido ao Senhor Ministro da Cultura: envide esforços para que a brochura com todas as intervenções seja disponibilizada a quem a ela queira aceder. A capa era a da imagem abaixo, e como se pode avaliar pela fotografia dos intervenientes - infelizmente alguns deles já não estão entre nós - são de «primeira água». 



Sem comentários:

Enviar um comentário