sábado, 11 de julho de 2015

OUTRA TRAPALHADA | «Museu do Chiado Perde Director » | DA ÁREA DA CULTURA DA PRESIDÊNCIA DO CONSELHO DE MINISTROS






















 
Notícia do jornal SOL

Ligando a noticia com os demais episódios que vem acontecendo, e para desanuviar, recorramos às palavras de Jorge Silva Melo no Facebook que nos foram enviadas por um seu seguidor:

«Não invejo a vida dos jornalistas culturais. 
 Com este calor, tentar entender Barreto Xavier  e as suas trágicas hesitações, auto-negações, desmentidos,   coches e concursos, promessas e anti-ciclones... Ai, bem mereciam praia!».

E a corroborar,  via Alertas Google:
  
E da notícia desta última  imagem: «(...) A coleção do Estado esteve sob a tutela da Direção-Geral das Artes (DGArtes) até ao ano passado, e o atual secretário de Estado da Cultura decidiu passá-la para a da Direção-Geral do Património Cultural (DGPC), por despacho publicado em 2014, tendo, por decisão do titular, voltado para a tutela da DGArtes, "mas nunca esteve em causa o protocolo de depósito celebrado com a Fundação de Serralves", disse à Lusa Vassallo e Silva.
O diretor-geral do Património Cultural acrescentou ainda que "é totalmente falso que a DGPC ou algum dos seus responsáveis tenha pedido ao secretário de Estado da Cultura, que lhe fosse revogado o despacho que lhe afetava a coleção"». Leia na integra na RTP notícias.
Mas que enredo! qual  livro policial que no inicio precisa que se fixem os protagonistas ...


Sem comentários:

Enviar um comentário