sexta-feira, 10 de junho de 2016

«A CML E A EGEAC»






Atmosfera própria para este desabafo: não suporte ouvir (o que acaba de acontecer na rádio) e ler na promoção das atividades levadas a cabo no meu Concelho, pela minha Câmara, (tenha eu ou não votado no seu executivo), a expressão « pela Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC». De facto, a EGEAC não é parte integrante da CML? É, ainda que empresa municipal. Alguém dirá que é  coisa de pessoa picuinhas, mas olhem que não, olhem que não ... Na nossa leitura, a questão é bem mais profunda ... Por exemplo,  contém este problema mais amplo: quando é que há lugar à criação de empresas municipais e como devem ser geridas. Continuando a ilustrar, e já que estamos numa empresa municipal na esfera da cultura e das artes, da capital do País, que devemos ambicionar seja referência, abrange assunto que  até hoje ainda não percebi  relativo ao estatuto, ao perfil, e à forma de contratação dos Diretores dos Teatros Municipais de Lisboa. Se a EGEAC faz parte da CML de corpo inteiro é uma coisa, se algo «à parte» é outra. Mas é claro que a prestação de contas se pede aos eleitos. Certo !
Entretanto, venham as FESTAS, quem quer seja que as garante em termos operativos. Saiba mais aqui, no site da empresa municipal  de Lisboa EGEAC.


Recorte da homepage da EGEAC
Veja aqui.



Mas se formos ao site institucional da CML parece que estamos com duas imagens das Festas. Um recorte do que nos é dado logo na Página principal:



e vendo melhor:
Veja por si


Dirão que cada um vê o que quer e como quer. E que tudo tem uma explicação, e que ... Pois bem, e mais ainda em tempo de festas, cada um fica com a sua, e venha lá o Santo António, e as sardinhas do nosso contentamento ... Esqueçamos, por momentos, o preço.


Sem comentários:

Enviar um comentário