Atmosfera própria para este desabafo: não suporte ouvir (o que acaba de acontecer na rádio) e ler na promoção das atividades levadas a cabo no meu Concelho, pela minha Câmara, (tenha eu ou não votado no seu executivo), a expressão « pela Câmara Municipal de Lisboa e a EGEAC». De facto, a EGEAC não é parte integrante da CML? É, ainda que empresa municipal. Alguém dirá que é coisa de pessoa picuinhas, mas olhem que não, olhem que não ... Na nossa leitura, a questão é bem mais profunda ... Por exemplo, contém este problema mais amplo: quando é que há lugar à criação de empresas municipais e como devem ser geridas. Continuando a ilustrar, e já que estamos numa empresa municipal na esfera da cultura e das artes, da capital do País, que devemos ambicionar seja referência, abrange assunto que até hoje ainda não percebi relativo ao estatuto, ao perfil, e à forma de contratação dos Diretores dos Teatros Municipais de Lisboa. Se a EGEAC faz parte da CML de corpo inteiro é uma coisa, se algo «à parte» é outra. Mas é claro que a prestação de contas se pede aos eleitos. Certo !
Entretanto, venham as FESTAS, quem quer seja que as garante em termos operativos. Saiba mais aqui, no site da empresa municipal de Lisboa EGEAC.
Recorte da homepage da EGEAC Veja aqui. |
Mas se formos ao site institucional da CML parece que estamos com duas imagens das Festas. Um recorte do que nos é dado logo na Página principal:
e vendo melhor:
Veja por si |
Dirão que cada um vê o que quer e como quer. E que tudo tem uma explicação, e que ... Pois bem, e mais ainda em tempo de festas, cada um fica com a sua, e venha lá o Santo António, e as sardinhas do nosso contentamento ... Esqueçamos, por momentos, o preço.
Sem comentários:
Enviar um comentário