quinta-feira, 23 de junho de 2016

ASSIM VAI A CULTURA | em fins de Junho de 2016

Expresso | Caderno Principal | 18Junho 2016

Para se perceber a notícia necessita-se de um manual de instruções, porque não é possível que se queira apenas dizer o que está expressamente escrito.  De facto:
-  Como se pode ver na imagem está anunciado que em breve serão abertos os concursos dos Pontuais. E  os outros?, os anuais e a internacionalização?, e porque não abriram ainda ?
- E aquele perigo da segunda «tranche», verdadeiramente o que  se quer dizer? que contratos firmados não iam ser cumpridos? E a situação deve-se a quê?
- Ainda que mal se pergunte quanto ao futuro dos apoios: não vai haver alteração ao sistema? A resposta só pode ser uma tendo em conta o Programa do Governo e os Programas Eleitorais dos Partidos que garantem a solução governativa: sim o sistema vai ser alterado. E só pode ser com ampla participação de todos os interessados. Neste pressuposto há que o País ser informado de como é que isso vai acontecer.
Dizem-nos que depois deste artigo já houve Audição ao Ministro no Parlamento. Vamos procurar  saber o que se passou, pode ser que lá tenham sido feitas as perguntas que qualquer cidadão minimamente interessado faria como as que decorrem do que atrás se escreveu.


Sem comentários:

Enviar um comentário