terça-feira, 14 de abril de 2020

«Esses profissionais estão privados de exercer as suas profissões, já que este é o ano de todos os cancelamentos, muitos não têm dinheiro para pagar a renda ao final do mês»


Excerto: 
  «(...)Vamos falar de livros, já que esse é o meu ofício. Sempre que me sento para escrever um romance, as pessoas podem ser levadas a pensar que, quando estiver acabado, já está, é só imprimir e distribuir nas livrarias. Mas não é assim. Sem um editor, um revisor de provas, um paginador, uma assessora de comunicação e um distribuidor, o meu livro não chega às pessoas. Ah, claro, e sem designer que faça a capa também não, portanto o meu trabalho que, aparentemente só depende da minha vontade férrea em escrever, não é possível sem uma equipa. Agora imagine uma peça de teatro, um filme, um espetáculo de bailado ou de música e multiplique por dezenas ou centenas de pessoas que fazem com que ele seja possível: técnicos de luz, guarda-roupa, aderecistas, cenógrafos, sonoplastas, carpinteiros, costureiras, produtores, maquilhadores e outros profissionais que trabalham no backstage para tornar possível a realização daquele evento. Esses profissionais estão privados de exercer as suas profissões, já que este é o ano de todos os cancelamentos, muitos não têm dinheiro para pagar a renda ao final do mês.(...)».


Sem comentários:

Enviar um comentário