A notícia começa assim:
«O encontro promovido por João Oliveira teve por base os recentes desenvolvimentos no projecto Évora_27 Capital Europeia da Cultura, designadamente o afastamento da equipa de missão responsável pelo projecto da candidatura, liderada por Paula Garcia.
Da reunião «resultaram com grande clareza duas linhas de solução a considerar», lê-se numa nota do PCP. Além da necessidade de serem tomadas decisões que permitam envolver a equipa de missão de Évora_27 na concretização do projecto», os directores de Capitais Europeias da Cultura vincaram a necessidade de se estudarem medidas que no futuro impeçam «a repetição do não envolvimento das equipas responsáveis pela concepção dos projectos de cidades Capitais Europeias da Cultura depois da fase preparatória ou já mesmo na fase de execução». (...)».
Não resistimos: como antevíamos ao apoiarmos a eleição de João Oliveira para o Parlamento Europeu, a CULTURA iria beneficiar com isso.Nomeadamente, o «nacional» ia ser interligado com o da «união». Aqui está! Quem sabe, sabe! E o deputado de há muito que mostra que tem o conhecimento e a energia de que se precisa. O seu desempenho na nossa Assembleia da República mostrava-o. Os nossos Poderes institucionalizados ganhariam se fossem em busca do que João Oliveira, dando voz ao seu Partido, defendeu e propôs ao longo de anos. Não nos cansamos de lembrar o seguinte dito numa discussão parlamentar «histórica»:
Sem comentários:
Enviar um comentário